Mais correntes apocalípticas do Orkut

Fiz uma busca nos meus e-mails e encontrei algumas versões interessantes da corrente do Orkut pago (– essas mensagens são de quando eu achava que o Gmail tinha uma capacidade de armazenamento tão grande que eu nunca iria precisar deletar qualquer mensagem; mas, (in)felizmente, desde que implementaram a tecla delete no e-mail, mais da metade das mensagens que eu recebo vão parar direto na lixeira)…

Corrente “Queremos o OrCut Verde”
Mensagem enviada em agosto-2005:

Passe essa mensagem pra 15 pessoas diferentes e seu orkut vai ficar com o fundo verde e passará se chamar OrCut!
Isso não é uma brincadeira, todos ja estão mudando e quem não mudar até o dia 30 deste mês (Agosto) perderá o registro e todos os amigos do Orkut antigo e terá de refazer o cadastro!
Por Favor envie esta mensagem o mais rapido possível! Ou então continue no Orkut mesmo, porém ele vai ser pago a partir de Outubro.

É uma outra versão da corrente que recebi hoje. Ao menos essa dá um prazo maior para o Orkut permanecer gratuito… Mas o que realmente espanta é que faz quase um ano que orkuteiros tapados alimentam o sonho de ver o Orkut verde…

Corrente “Unidos venceremos”
Também recebida em agosto-2005 (vááárias vezes):

O ORKUT VAI SER PAGO…A PARTIR DE OUTUBRO!!!
NÓS TEMOS QUE FAZER ALGO…
Por isso mande para 25 pessoas da sua lista essa menssagem…e irá aparcecer um
orkut atualizado na sua tela!!!
Eu ja fiz isso…faça você também a sua parte!!!

Pelo grau de simplicidade do e-mail, pode se tratar do texto de alguém que, tendo recebido a corrente anterior (ou qualquer outra das variações possíveis), resolveu simplificar a mensagem (ou então pode ter acontecido o contrário: alguém leu essa mensagem no meio de uma abdução extraterrestre e resolveu colocar no meio disso tudo a questão do Orkut ficar verde). A corrente pede para ser repassada para 25 pessoas (é um número mais elevado que as outras), e diz que depois aparecerá um Orkut atualizado na tela. Só que a mensagem não dá detalhes do que seria um Orkut atualizado, e o ser vivo desacerbado que enviar a mensagem para 25 pessoas nunca saberá se contribuiu ou não para evitar que o Orkut seja pago (e, pensando bem, o nexo causal dessa corrente é terrível… qual a relação que seria possível estabelecer entre enviar a mensagem para 25 pessoas e evitar que o Orkut seja pago?? — a menos que se considere que se você enviar a mensagem para 25 pessoas estará contribuindo para aumentar a revolta entre os usurários do sistema, e cada uma dessas 25 pessoas poderá enviar para outras 25 pessoas, o que aumentará as chances de atingir alguém que se insurja a tal ponto de procurar esclarecimentos junto à Google, ou então que comece um movimento de ajuda aos orkuteiros fanáticos que não concordariam em gastar sequer um centavo com seu vício malévolo. Aí os orkuteiros unidos poderiam fundar uma ONG e promover passeatas e protestos, e tudo o mais que se possa imaginar em prol do Orkut eternamente gratuito, culminando com uma excursão à sede da Google financiada pelo dinheiro daqueles que enviaram a mensagem para 25 pessoas e, por isso, acreditam que não pagam o Orkut porque agora dispõem de uma versão “atualizada” do produto — seja lá o que isso signifique).

Marcadores:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *