Três reais

Tentativa de escrita nonsense:

Era uma vez um indivíduo nada desconfiado. Um dia ele estava andando na rua e encontrou uma nota de três reais no chão. Ele nunca tinha ouvido falar da existência de cédulas desse valor. Mas fazia sentido. Ainda mais em ano de Copa do Mundo! Nada mais festivo e alusivo à data do que fazer uma nota de três reais na cor amarela. Ainda mais quando a de um real é verde, e a de dois é azul. É bem… Brasil.
Ele pegou a nota. Pensou em guardá-la de recordação. Mas não, dinheiro foi feito para circular. Além do mais, vai ver essa nota existia em tudo quanto é lugar (ele que era o tapado que nunca tinha visto).
Então o sujeito tentou comprar lingüiça no açougue com a nota. O açougueiro não só recusou como também chamou sua nota amarela de dinheiro com hepatite.
– Po, e aonde é que fica o espírito da Copa do Mundo?

Okay, prometo que neste fim de semana volto a postar coisas mais, digamos, “normais” aqui neste blog… 😛 É essa história de ninguém ler o que eu escrevo (fora eu mesma) que acaba me motivando a escrever coisas pelas quais ninguém se interessaria mesmo 😛

One thought on “Três reais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *