Google Notebook

Mais uma idéia bacana do Google Labs. Agora é possível tomar notas sobre as páginas da Internet no próprio browser. O Google Notebook é um sistema simples que se agrega ao Firefox (não sei como funciona no Explorer) e permite que pequenos excertos de páginas e pequenas notas sejam armazenadas para consultas futuras. Tem até a opção de tornar público algumas dessas notas (isso não resultaria num quase-blog?).
A idéia seria mais legal se permitisse isolar os comentários sobre cada página (tipo, tu acessa uma determinada página e vê o que já comentou ou o que já comentaram a respeito dela). Mas blocos de notas gerais já são bastante úteis e legais 🙂

— Update 31/06/05 — de onde tirei essa última idéia? Obviamente não foi uma criação original minha… de certa forma, é o que faz o StumbleUpon. Logo, não haveria necessidade de o sisema do Google ser exatamente igual a um sistema que já existe, e o mais fácil seria simplesmente retirar a minha afirmação… 😛 Ah, enfim… não vou mudar minha opinião de dois dias atrás 😛 Há dois dias atrás eu pensava assim… Hoje, entretanto…

Marcadores:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *