Chatsum

Uma nova (depende: até quando algo pode ser considerado novo?) extensão do Firefox promete dar o que falar. Com o Chatsum é possível bater papo com as pessoas que visitam a mesma página que você na Internet. Imagine poder comentar aquela notícia bombástica no mesmo momento em que a lê? Agora, ao menos em tese, isso é possível. Por enquanto, o sistema é novidade e tem poucos usuários. Na maioria das páginas que acessei hoje tudo que vi foram recados do tipo “legal esta extensão”, ou “olá, tem alguém aí?”. Mas, se conseguir conquistar usuários, essa é uma ferramenta que promete arrasar! 🙂
O grande obstáculo para o crescimento e popularização da extensão é o fato de que ainda pouca gente usa o Firefox como navegador de Internet.

(Obs.: quem ainda não usa o Firefox pode baixá-lo clicando aqui)

E mesmo com pouco uso os brasileiros já se apropriaram do sistema e encontraram modos diferentes de utilizá-lo. Na página do Google, por exemplo, é possível ver diversas propagandas de sites entre os comentários do histórico do bate-papo o.0 Brasileiro na Internet é pior que praga: se espalha por tudo!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *