Muitas provas = pouco tempo

Esse sistema progressivo de quantidade de provas não é nada animador. Semana passada tive uma prova. Hoje fiz outra. Sexta-feira tem mais uma. Segunda tem uma prova, terça-feira tem três, e na quarta mais uma – a última da Comunicação. Depois segue ainda a programação normal do curso de Direito (com pelo menos outras quatro provas que ainda estarão faltando serem feitas), e entro em férias – espero – dia 10 de julho (data da última prova marcada, de Direito Civil, matéria que preciso de mais nota, além de ser a matéria que mais odeio).

Mas apesar de tudo hoje me senti bem. E quase tive a certeza de que tudo vai dar certo. Primeiro, um colega meu disse que me considera uma espécie de “paradigma de pessoa que faz dois cursos e dá certo” (o que ao menos em tese é verdade… até hoje não tive nenhuma nota absurdamente abaixo da média). Nunca fiz provas de segunda chamada. Nunca precisei faltar aulas de um curso para estudar para o outro. Nunca deixei de entregar meus trabalhos em dia – e até mesmo faço alguns dos trabalhos opcionais. Embora eu sinta que não estou aprendendo nada de nada (não dá tempo para aprofundar nenhum assunto!) no fundo até que está dando certo essa ‘vida dupla’ 😛
Outro ponto positivo do dia foi quando fiz uma pergunta em sala de aula. Eu nunca tinha feito nenhuma pergunta para professor algum, em aula alguma. Sempre me senti meio anormal por nunca ter dúvidas durante as aulas. E hoje na aula de manhã tive uma dúvida que realmente precisava ser sanada. Talvez o professor fosse falar do assunto em questão cedo ou tarde, mas ele não se opôs em responder a minha pergunta assim que perguntei. [Okay, posso não ser mais anormal por não ter dúvidas, mas sigo sendo anormal por considerar algo extraordinário o fato de ter feito uma pergunta em sala de aula. Definitivamente, eu não sou normal (em todos os aspectos!) :P]
Outro fator que me fez sentir bem aconteceu quando estava fazendo a prova de hoje de noite. Fui a última a terminar, e em um dado momento ficamos só eu e o professor na sala de aula. Aí ele saiu por um momento da sala e disse que já voltava – ou seja: a) eu sou uma pessoa extremamente confiável (deixar um aluno sozinho em dia de prova?), ou b) ele queria fingir que ia se afastar para tentar me pegar no flagra colando quando ‘voltasse’, ou – talvez a opção menos absurda – c) o professor não está nem aí para cola. De qualquer modo, prefiro adotar a primeira interpretação e me auto-considerar confiável 😀

Ah, sim, e retomando a idéia do título (pouco tempo) espero que isso tudo tenha servido para ilustrar o quanto tenho estado (relativamente) ocupada (okay, nem é tanto assim) ultimamente. Espero que a partir da semana que vem (férias de um curso) eu tenha mais tempo para viver e postar aqui pelo blog (sem ter que recorrer a assuntos pessoais e posts do tipo “Querido Diário”)

Marcadores:

5 thoughts on “Muitas provas = pouco tempo

  1. ciertamente civil es una de las dificiles, pero penal me parece peor aún. El 10 de julio? vaya una pasada!!!! Mucha suerte para tus examencillos (no te agobies demasiado y mucho ánimo)

  2. I also have very little time these days. I must do some projects, but luckily I only have two exams to do.I hope everything goes well for you in next days!

  3. omfg.. i barely have enough time to do my projects. and i thought was hard to work, study english and post-graduation.two graduation courses is too much for me.well, good luck on your next exams.[ and don’t care about dear diary posts, some are okay 😉 ]

  4. Puxa.. só gente de fora q comenta isso aqui?! xP.. ahahahahDeixa eu comentar para dizer que Brasileiro tbm participa!!! :DEnfim.. tempo… é uma coisa que a cada dia tentamos fazer mais coisas no mesmo tempo que faziamos algumas a menos.Eu tenho vontade em fazer dois cursos tbm.. e sabe em quem estou me espelhando?! Isso mesmo.. em vc!! xDSobre vc não perguntar… você até pode não fazer perguntas, mas as vezes alguém faz uma pergunta e você pensa: “Puxa realmente.. boa pergunta!!”Sem contar que você passa essa confiança mesmo.. imagina.. fazer dois cursos.. notas sempre acima da média ou nela… nunca fazer segunda prova.. os professores reconhecem o seu potencial!!! ;DBeijosss..

  5. Gabriela sobre sua resistência em colar, parabéns, o Direito e as profissões ligadas a ele precisam de gente com ética, que é uma das coisas que mais faltam, conforme tenho observado na minha vida profissional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *