Imprensa e democracia

“A luta entre o govêrno e a imprensa é a melhor proteção das nossas liberdades. Um govêrno que controlasse uma imprensa subserviente ou uma imprensa que não excercesse restrições sôbre o que é escrito – tanto um quanto a outra poderiam ser o fim da democracia” (p. 82)

Basicamente, isso é tudo o que consegui extrair do livro “A Impresa – sua importância na democracia”, de Duane Bradley. Mesmo sem graça e com conteúdo que beira o óbvio, nada supera o fato de eu ter encontrado um livro de jornalismo da década de 60 perdido numa das estantes da biblioteca da faculdade de Direito 😛 Viva a transdisciplinariedade!
Obs.: o livro só foi retirado 4 vezes da biblioteca nos últimos 10 anos. Aparentemente, são/somos poucos os interessados no mundo jurídico e jornalístico ao mesmo tempo… 😛

Marcadores:

4 thoughts on “Imprensa e democracia

  1. Ah, se fosse aqui nos EUA haveria muito interesse por causa do volume de matérias sobre decisões da Suprema Corte, por exemplo. Aprendi à beça sobre isso. e os impeachments, sei lá, há muita informação sobre o sistema pra quem queira aprender. Legal teu post.

  2. Huaheuhaeuhaeuhaehuae.. engraçado! :PEu vi vc utilizando o “h”, comprou teclado novo?! xDAaaa.. gostei dessa palavra: “govêrno” xP.. só isso já diz q o livro é antigo! =XMas tbm.. naquela época (40 anos atrás), o óbvio de hj, não era tão obvio naquela época. Dependendo da época em 60, tinha a ditadura tbm! ;)Td isso influenciava no conteudo do livro! x)Em 10 anos, apenas 4 retiraram q foi bem engraçado.. aehuaheuaeuhaeuhaeuhaeBeijosss..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *