Outra corrente do Orkut

Com um título que é um verdadeiro “estrupo” ao português escrito (“Quem fusa no seu orkut”), recebi esta corrente agora há pouco por e-mail:

“se vc quer a relaçao completa de quem fuça seu orkut,e quantas vezes
essa pessoa fuçou é simples,mande isso para 15 pessoas em seguida e
aperte a tecla f5,o orkut lhe enviará automaticamente não os ultimos e sim
todos que te visitaram,no dia,é incrivel.” (sic)

Porque esta corrente é absurda:
1. Qual o sentido de pedir para mandar para exatamente 15 pessoas, visto que 99,9% dos seres alienígenas que repassam correntes pelo Orkut utilizam o sistema de mensagens ao invés dos multideletados e apocalípticos scraps? (caso não tenha ficado óbvio ainda: o sistema de mensagens permite o envio para todos os amigos de uma vez só… por que então não pedir para enviar para todos, ao invés de enviar para 15? Por que 15?? (por que não 16, 17, 1 milhão, 37, 5?)
2. Esta é outra corrente que usa a excelente sacada de pedir para o analfabeto tecnológico pressionar F5 ao término do processo. Desse modo, a página em que ele está será atualizada (como num passe de mágica!), e, enquanto espera pela lenta abertura da próxima página (provavelmente um ser assim usa Internet discada) ele pode imaginar o que de emocionante estará escrito na página seguinte a ser aberta.
3. Depois de apertar F5, a relação completa de quem “fuçou” o meu Orkut será enviada por onde? Pelo correio? 😛
4. (Hipótese absurda, mas…) será que tem alguém idiota o suficiente para achar que, se depois de apertar F5 aparecerem só os últimos 5 que visitaram o perfil dessa pessoa, isso significaria que apenas 5 pessoas visitaram o perfil dela (e de todo mundo… uau! que coincidência!) naquele dia? (nunca se sabe).
5. Ia ser realmente interessante (mas totalmente desnecessário, diga-se de passagem – Orkut não é Big Brother!) poder ter acesso a uma lista destas. Mas, pense bem: o Orkut vive dando erro. Se os servidores já não agüentam o tráfego intenso de pessoas do jeito que já é, imagina como seria se eles ficassem armazenando páginas e mais páginas com listas intermináveis de pessoas que visitam perfis de pessoas mais populares. Pense em quantas pessoas visitam o perfil do Orkut (o cara) por dia. Agora pense na quantidade de lixo virtual desnecessário que a lista do total de pessoas que acessaram a página dele num determinado dia (e quantas vezes acessaram!) produziria. Agora multiplique esse número por 25 milhões (número aproximado de usuários no Orkut, incluindo os fakes – porque fake também tem perfil e também influencia a rede!). Será que valeria a pena atravancar os servidores para algo tão fútil e bisbilhoteiro?
6. E, pô, não tinha um verbinho melhor do que “fuçar”? Bisbilhotar, talvez? Sondar, esquadrinhar (ãn?), visitar, investigar, inspecionar, observar, contemplar, admirar, espreitar, espionar, espiar, examinar, analisar, enfim, há várias possibilidades. Fuçar é muito “cachorro metendo bedelho onde não é chamado”. Fusar, então, nem se fala 😛

Nova entrada no dicionário absurdo das correntes por e-mail (ou por Orkut):

Fusar v.t. Ação ou efeito de fazer a fusão entre dois elementos. Ex.: Para fazer uma bomba atômica, é preciso fusar os elementos X e Y.

Marcadores:

10 thoughts on “Outra corrente do Orkut

  1. tentei comentar3213246545646 milhoes de vezes mais nao dava seila pq na faculdade aqui parece que vai!Bão se eu recebo uma coisa idiota dessa eu responde xingando o infeliz que me mandouodeio piadas desaforadas, corrente, coisa que me faça perder tempo atoa.. quase nada me agrada nesses lixos virtuais!

  2. Ai, de pensar que a minha mãe acredita nessas correntes… francamente! Francamente! Não consigo entender duas coisas: como alguém consegue crer em baboseiras absurdas como essa e como alguém perde tempo fazendo essas baboseiras!Beijos

  3. Esta faz parte dos Alertas Google -orkut.Postei dois links que recebi hoje. Parece que a pena é inédita para cyberspace; cinco anos por racismo no orkut.

  4. Uia.. eu tbm recebi esse absurdo! xDVc explicou muito bem e de forma engraçada.. é isso ae! ;DUm ótimo Fim de Semana!!!E não se esqueça que Domingo é dia Dos Pais! ;)Beijosss..

  5. Desculpa a invasão… hehehe, mas esse seu post sobre correntes do ORKUT foi ótimo!!!Essas correntes são um saco!!! Gente imbecil que manda, e ainda tem gente que cai.Legal teu blog,Até mais,Simone 🙂

  6. hehehehe… Gabi, vc inventando novas palavas é o máximo 🙂 Mas acho incrível a capacidade do povo de perder tempo inventando correntes tão ridículas mesmo. Mas é natural – tudo o que é inventado no mundo, em algum momento, cai em algum tipo de mitificação. É a ordem natural das coisas ;)beijos!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *