As pessoas mais altas se dão melhor na vida

Os primeiros resultados de um estudo americano mostram que as pessoas mais altas são mais espertas e têm mais chances de receber maiores salários. Isso se daria pelo fato de que elas possuem uma tendência maior a procurar empregos mais “a sua altura”. “Tall people are just smarter than their height-challenged”, diz a nota da Reuters, publicada ontem.
O estudo “Stature and Status: Height, Ability, and Labor Market Outcomes” foi conduzido durante vários anos pelas pesquisadoras Anne Case e Christina Paxson para o National Bureau of Economic Research. Mas mesmo a seriedade da pesquisa não evitou que a notícia sobre os seus primeiros resultados fosse parar na categoria “Odd News” do Yahoo! 😛
— Então quer dizer que meus menos de 1,60m de altura poderão arruinar minha vida profissional? Fala sério! Talvez a altura possa influir um pouco na posição que a pessoa irá ocupar na vida, mas esse provavelmente seja apenas um dos fatores que irão determinar um futuro profissional bom ou ruim – o resto inclui empenho pessoal, capacidade de aprender e reter conhecimentos, peso (por que não?), ambiente de criação, oportunidades…

3 thoughts on “As pessoas mais altas se dão melhor na vida

  1. HAHHAHAHA. Tá pode até ser, mas não há sentido algum em generalizar. Se pessoas altas tendem a ter melhores salários, não quer dizer que uma pessoa de baixa estatura não o possa. É como diz a máxima popular: Tamanho não é documento.

  2. “Generalizar é sempre uma coisa perigosa”.Ciertamente, no es bueno eso de generalizar con todo (me ha gustado esa frase, Gabi :D).De todos modos, es posible que, como tú misma has dicho, el peso influya más que la estatura 😛

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *