Eleições barulhentas

Haja paciência para aturar esses carros-som de campanha eleitoral que passam por aqui a cada dez minutos com o som a toda altura. Mal consegui ler alguma coisa hoje de tarde: era só baixar a cabeça para um novo jingle irritante começar a ser ouvido à distância. Tudo bem que a gente está a 4 dias das eleições, tudo bem que eu ainda não tenho um candidato a senador, mas barulho demais assim cansa! Depois ninguém entende o porquê da apatia generalizada das pessoas com relação à política nesse país! (:P)

Da lei 9.504/97, art. 39, parágrafo 3°:

O funcionamento de alto-falantes ou amplificadores de som, ressalvada a hipótese contemplada no parágrafo seguinte [comícios, que podem ser até meia-noite], somente é permitido entre as oito e as vinte e duas horas, sendo vedados a instalação e o uso daqueles equipamentos em distância inferior a duzentos metros:

I – das sedes dos Poderes Executivo e Legislativo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, das sedes dos Tribunais Judiciais, e dos quartéis e outros estabelecimentos militares;

II – dos hospitais e casas de saúde;

III – das escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros, quando em funcionamento.

Aposto que ninguém respeita isso 😛
Ah! E no dia da eleição é proibido circular com carro-som!
Ó! Tem mais um se aproximando…

Marcadores:

4 thoughts on “Eleições barulhentas

  1. vamo fazer as colas nas eleiçõeshumpf carro de som dificil eu ouvirmais ouvi uma musica caipora outro dia! do calipso uaheuheu lixo

  2. hahahaha Gabi, com certeza ninguém respeita isso!E gostei bastante da sua opinião sobre o voto nulo. Interessante e pra se pensar.Bjão!

  3. bah.. no oitavo andar do prédio que trabalho, ainda tenho a sorte de conseguir ouvir os criativos jingles.cada vez que passa um carro de som do atual governador, sinto ainda menos vontade de votar nele..não sei como as coisas estão aí, mas aqui andam inventando até carreata de carros de som.um inferno total. essas eleições, parece que ficam cada vez piores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *