Internet + Eleições

Essa lentidão na conexão com a Internet deve ter algo a ver com todo mundo querendo acompanhar os resultados da votação ao vivo pela web. Só isso poderia explicar os mais de 15 minutos para abrir o Gmail.
Em tempo: 99,8% das urnas apuradas do RS. Meus candidatos estão sendo bem votados. Exceto para senador – decidi na hora de votar e só fui “conhecer” meu candidato (ver a foto) na urna eletrônica 😛 Votei pelo partido (se é que ainda existem partidos políticos neste país!)

Marcadores:

4 thoughts on “Internet + Eleições

  1. Estou triste aqui no meu Piauí. Fico desesperançado vendo eleições neste mar de miséria, onde o pleito ainda é decidido em reuniões e “tenebrosas transações” – pedindo licença a Chico Buarque pela expressão. A grande massa é descaradamente “dirigida”, não sabe escolher e tampouco sabe o que significa essa coisa chamada democracia. Aí no sul, pelo menos, imagino que as pessoas tenham um nível de conscientização bem maior. E acho que para nós, que estudamos Direito, essas coisas doem bem mais.Saudações. =)

  2. pode nao ser lá um exemplo de cidadania, mas devido à falta de boas opções, anulei meus votos para deputados. confirmei senador, governador e presidente. mesmo assim, as opções não eram lá muito atraentes.

  3. Acompanhamento em tempo real pela internet foi frustrante. O site do TSE não atualiza automaticamente o que obrigava o internauta ficar dando reload toda hora, o que era uma solução medieval. Tentei o site da RBS, mas era outra furada, porque embora ele atualizasse a apuração automaticamente, o resultado vinha muito atrás do que era narrado no rádio. O rádio ainda ganha da internet…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *