Recadinhos de papel na era digital

Interessante a estratégia de marketing promovida pela Staedtler Austrália para divulgar a linha de lápis da empresa. No site “Take Note” é possível escrever digitalmente pequenos bilhetes a lápis em pedaços de papel para enviar pelo correio, sem custo algum. A pessoa digita o recado, e o site se encarrega de escrevê-lo à mão e encaminhá-lo pelo correio. O serviço está disponível apenas na Austrália. Dá para enviar o bilhete para amigos, para si mesmo, ou para algum estranho/desconhecido. Mandei algumas mensagens idiotas de teste para pessoas desconhecidas. Espero que elas recebam 🙂
O espaço para redigir o recado é minúsculo. Mesmo assim, a idéia não deixa de ser interessante, ao resgatar um pouco um pouco desse lado de escrever bilhetinhos à mão e de mandar mensagens pelo correio. Na página há até uma galeria com os recados mais legais já enviados. Apesar da finalidade comercial do site, seu objetivo é realmente interessante, pois no meio de tanta frieza e distância propiciada pela Internet (paradoxalmente, dizem que estamos cada vez mais próximos uns dos outros) o site consegue resgatar um pouco dos valores que foram parcialmente perdidos com o advento da era digital.
A Staedtler é uma marca de origem alemã mas com presença mundial que fabrica instrumentos para escrita e desenho. Com uma produção anual de 360 milhões de lápis de madeira na fábrica alemã, a Staedtler é a maior fabricante européia de lápis preto e colorido.
Encontrado via StumbleUpon.

Marcadores:

One thought on “Recadinhos de papel na era digital

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *