Periodicidade do blog

Assim que minhas provas acabarem (leia-se, sexta-feira) procurarei retomar a periodicidade deste blog (para quem não sabe, a periodicidade dele, ao menos teoricamente, é diária). Deve ser mega frustrante para algum (eventual) leitor fiel (se é que há alguém nessa categoria) vir aqui todo dia e não encontrar nada novo. Ao menos eu me sinto assim quando visito determinados blogs que deveriam ser diários, mas que passam longos tempos sem terem nada novo publicado, e muitas vezes chego até mesmo a parar de visitar o blog todo dia, por falta de “entusiasmo”. Assim, sinto-me na obrigação de seguir aquela velha máxima que diz “não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a ti”.
Além da periodicidade, também tentarei retomar a suposta linha temática do blog (para quem não sabe, é Direito e Jornalismo, e as possíveis ou absurdas relações que se possam estabelecer entre um e outro assunto). E sim, eu sei que a maior parte das pessoas simplesmente pula os textos que falam de Direito 😛 Mas é o mesmo que ocorre quando um livro traz partes extremamente chatas que a gente não vê outra saída que não seja pular. O Umberto Eco diz que essas partes foram na verdade colocadas ali intencionalmente, para que a gente pulasse 😛 (afinal, que outra explicação haveria para que algo ruim estivesse no meio de coisas relativamente boas? – não que o meu blog tenha coisas ruins ou boas, mas no sentido de que alguém que queira saber sobre Direito pulará os textos idiotas sobre outros assuntos, o que inclui este post, e vice-versa – mas também não quer dizer que alguém que leia este post necessariamente seja alguém que leia posts idiotas – claro que isso tudo são considerações levando-se em conta um mundo ideal, com um blog ideal e leitores ideais…. considerando-se, entretanto, o fato de que provavelmente eu não tenha nenhum leitor rigorosamente assíduo, estou apenas supondo que as pessoas pulam os textos de Direito – porque eu pularia). Não são bem esses os termos que o Umberto Eco usa, mas é algo parecido. E o contexto era diferente (ele estava falando de obras de ficção).
Enfim, a partir de sexta-feira: periodicidade + estrito cumprimento da linha temática. Aguardem…

Marcadores:

3 thoughts on “Periodicidade do blog

  1. bem, graças aos feeds, nao acesso diariamente os blogs, apenas confiro se tem atualizações no feed, caso sim, visito o blog. mesmo tendo feeds completos, prefiro ler os posts nos respectivos blogs.quanto a categorias “desinteressantes”, confesso que nao leio tudo, nao por falta de interesse mas sim, por falta de informaçao. tenho a impressao que as vezes, alguns posts tem pre requisitos. =)

  2. Ok, mas eu não vou poder acessar diariamente do mesmo jeito (hm… mudança sabe como é :P)depois eu te explico melhor, kkkbjs!*e já falei q sou sua fã?

  3. Infelizmente fica difícil de acessar todos os dias, compromissos, falta de tempo são alguns dos motivos, mas sempre que puder visitarei seu blog que com certeza é ótimo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *