Baú de memórias

Tomei coragem e mexi no baú de memórias. Eis um trecho que encontrei em um dos cadernos que ali estavam:

“Hoje terminaram minhas férias – a volta às aulas é sempre divertida! O detalhe é que não sei se vou conseguir me acostumar à rotina de aula de manhã, educação física à tarde, e cursinho de noite, como hoje, por exemplo! Por que passar no vestibular é tão difícil? :/ E o pior é que preciso decidir que curso fazer antes das inscrições (sic). E as inscrições para o vestibular da UFRGS começam logo em seguida, provavelmente ainda este mês!”

Eu, há 3 anos e meio atrás, em um tempo em que ainda nem sonhava em fazer duas faculdades. Algumas páginas adiante, no mesmo caderno, está a lista de prós e contras que fiz para me ajudar a escolher qual curso fazer de faculdade. Constam na lista cursos como Administração, Letras, Tradução, Análise de Sistemas, Publicidade, Meteorologia (!), Astronomia (!!), Biblioteconomia, Jornalismo, Ciências Atuariais, Economia, Direito, Estatística e Engenharia da Produção (absurdo ou não, esta acabou sendo minha 2ª opção no vestibular da Ufrgs). Pela lista, o grande vencedor (em termos de proporção entre prós e contras) foi o curso de Letras. Jornalismo ficou em segundo. O Direito estava quase em último, logo atrás de Meteorologia, pois os dois tinham o mesmo número de prós e contras (mas, proporcionalmente, o Direito tinha mais prós e contras que o outro curso). Ou seja, ainda não consigo entender como fui cair de pára-quedas no curso de Direito… 😛 Se eu tivesse seguido a lista à risca, no máximo estaria cursando Letras e Jornalismo, o que não seria nada mal… 🙂 Vá entender o que se passava na minha mente de três anos atrás…

Marcadores:

3 thoughts on “Baú de memórias

  1. Eu também fiz isso um diaaa!!
    Mas por incrível que pareça, há 4 anos eu JURAVA que seria a melhor médica do mundo. Medicina era sonho, fantasia e desejo…rs Logo depois percebi que tudo isso na verdade seria original se fosse em relação à humanas… e cá estou. =)

    Beijo

  2. Estranho como Biblioteconomia não é uma alternativa tão impensável pra ninguém (até pra mim). Talvez pelo seu nome facilmente indutivo em oposição à falta de definição clara da profissão (bibliotecária, organizadora,…?). Também talvez pela ordem alfabética, fosse facilmente encontrada em qualquer guia do estudante.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *