Melhor petição de todos os tempos

Um advogado paulista que movia uma ação em causa própria juntou aos autos do processo uma petição com a imagem de um palhaço. A petição teria sido enviada logo após a prescrição da queixa-crime. Na petição, além da imagem (precedida da frase “A imagem resume o atual estado de alma do Querelante”), o advogado reclama da inércia do juiz, que teria ficado quatro meses com os autos conclusos para sentença (a conclusão para sentença ocorre quando as páginas do processo saem do cartório e vão para o gabinete do juiz aguardando que este profira a sentença que dará fim ao processo, decidindo sobre a causa ou reconhecendo algum aspecto formal que dê fim ao processo sem que haja julgamento de mérito), e dos servidores jurídicos em geral, pois teriam contribuído para que os prazos não fossem respeitados, como, por exemplo, quando uma carta precatória (uma carta precatória é expedida quando é preciso realizar algum ato em outra cidade – o juiz não possui competência para intimar alguém que resida em outra cidade, por exemplo, e, para realizar a intimação, deve enviar uma carta precatória solicitando que um juiz de mesma hierarquia da outra cidade tome as providências necessárias para fazê-lo) com prazo de 60 dias expedida em abril de um ano só fosse retornar em março do ano seguinte.
Vale a pena conferir a íntegra da petição, que se encerra com as seguintes palavras:
“A lamentação termina aqui. Não cabe continuar gastando vela boa com mau defunto. O processo está morto, e logo o seu fim será o de um insepulto cadáver de papel mofando no arquivo geral de Jundiaí”.

Marcadores:

3 thoughts on “Melhor petição de todos os tempos

  1. O povo brasileiro é realmente criativo, mas o de Jundiaí, especificamente, supera a média nacional! :p auhauahuahauhauahuha…BjoBjo

  2. jundiai aqui perto.interessante esse caso.viu vc conhece algum site de peticao online?preciso fazer um abaixo assinado e mover grandes massas da umas dicas pra mim vlw.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *