A supervelocidade das informações

A Petrobrás organizou uma palestra que aconteceu simultaneamente no mundo real e no mundo virtual. Era possível acompanhar o evento ao vivo em dois lugares: no estande da Petrobrás no Proxxima (Encontro Internacional de Comunicação Digital), ou no auditório virtual da empresa dentro do Second Life.

Inicialmente, iriam ser realizados dois eventos. Um hoje, das 13h10 às 14h10, e outro amanhã, no mesmo horário. Mas como havia a previsão de que o sistema do SL ficaria fora do ar nesse período na quarta-feira, o conteúdo das duas palestras foi condensado e transmitido em um só dia.

Resumindo ao máximo, o evento já aconteceu, e a palestra foi muito interessante. E antes que alguém me culpe por não ter avisado antes, até o Terra esbarrou na velocidade de transmissão das informações pela web e deu a informação 3 minutos depois de ter acabado. Quem duvida pode conferir no site.

A data atesta que a notícia foi publicada às 14h13 de hoje. Logo abaixo, há a informação de que a palestra terminaria às 14h10, e que era preciso chegar com 15 minutos de antecedência. Também não há a ressalva de que a palestra de amanhã foi cancelada. Nada como o jornalismo online, mais ágil, mais rápido e mais interativo do que as outras mídias…

Marcadores: ,

6 thoughts on “A supervelocidade das informações

  1. qual é a sua, terra?apesar de tão falado e até já ter criticado o tal SL, ainda não me informei a fundo sobre o sistema. No fim, a idéia é a mesma de todos os mundos virtuais: fugir da realidade.se bem que até hoje não ouvi falar nada sobre luais ou palestras no World of Warcraft.

  2. se eu colocar no meu currículo que criei diferentes personagens no Diablo 2 mantendo-se atualizado a cada patch lançado no jogo e alterando os existentes ou criando novos personagens para manter as skills equilibradas, inclusive levando em consideração o sistema de sinergia implantado no patch 1.10 e criando estratégias de combate serei levado a serio?

  3. acho que sim :Pvá que o entrevistador tenha jogado Diablo também alguma vez na vida e compreenda a dificuldade que isso tudo representa… 🙂

  4. Sou só eu que percebi o (estranho) fato de ser mais fácil voar do que andar no 2nd life?????ainda não consegui andar… :

  5. Caso interesse, meu 2nd name 🙂 é Alessa Boucher.Quem usa, por favor, me procure e me ensine a viver a minha 2nd vida 🙁

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *