Easter Egg

Eu provavelmente devo ser a última cidadã sobre a face da Terra que ainda usa a versão 97 do Pacote Office. O programa é de 10 anos atrás, mas, incrivelmente, ainda funciona.
Sabia que tinha um pretenso simulador de vôo nos créditos do Excel 97, mas nunca tinha visto o:

”Pinball” (ou algo que lembra remotamente um jogo tipo pinball) no Word 97

Passos para acessá-lo:

1. Viaje no tempo e compre um 486 com Windows 98.
2. Abra o Word. Crie um novo arquivo.
3. Digite “Blue”. Sem aspas.
4. Selecione a palavra digitada.
5. Vá em Formatar > Fonte. Escolha o estilo Negrito e a cor Azul.
6. Volte para o documento, e digite um espaço após a palavra “Blue” (ficará “Blue ”).
7. Vá em Ajuda > Sobre o Microsoft Word
8. Aperte concomitantemente as teclas ctrl, shift, setinha para esquerda enquanto clica com o botão do mouse em cima do logo do Word.
9. Divirta-se. Se conseguir. Os comandos são Z para a barrinha da esquerda, M para a da direita e ESC para sair. Assim como no Excel, também aparecem os créditos do programa junto ao “jogo”.

Marcadores:

2 thoughts on “Easter Egg

  1. essa é old mesmo. mas simples de fazer.além do simulador de vôo (que lembrava o famoso Descent), o Excel tinham tbm um FPS (First Person Shooter), mas sem a parte do shooter. Era apenas um labirinto por onde podia-se andar e em um ou dois locais existiam painéis meio “macabros” onde constavam os nomes do desenvolvedores.o access tbm tinha um que ao incluir uma caixa de texto num formulário e digitando um certo código, após apertar espaço a palavra mudava para “Woortmann”. Quando eu descobri essa, usei como nick alternativo por uns tempos.Até o Power Point tem, mas eu não lembro o que é. Só lembro que devia ser feito na tela de “sobre o aplicativo”.;)

  2. Você acrescenta no delicious pra mim? Acho legal essa informação. Qualquer versão de MS é mais ou menos a mesma coisa, diz o Nicolas. E unão sei de nada. Só sei que tuas fotos dos balões e bandeiras ficaram bem legais nos meus blogs. Você viu?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *