Orkut ainda não morreu

…a.k.a. Indianos também acreditam em correntes, parte 2

(sem assunto)

HEY ITS DIANNA, FROM THE DIRECTOR OF ORKUT,EVERYBODY SORRY FOR THE INTERRUPTION BUT ORKUT IS CLOSING THE SYSTEM DOWN BECAUSE TOO MANY BOTTERS ARE TAKING UP ALL THE NAMES, WE ONLY HAVE 57 NAMES LEFT, IF YOU WOULD LIKE TO CLOSE YOUR ACCOUNT, DONT SEND THIS MESSAGE, IF YOU WANT TO KEEP YOUR ACCOUNT ,SEND THIS MESSAGE TO EVERYONE ON YOUR LIST. THIS IS NOT A JOKE, YOU’LL BE SORRY IF YOU DONT SEND IT. THANKS DIRECTOR OF ORKUT, TIM BUISKI. WHOEVER DOESNT SEND THIS MESSAGE, YOUR ACCOUNT WILL BE DEACTIVATED AND IT WILL COST YOU $ 10.00 A MONTH TO USE IT.

Vamos aos fatos:
– Dizer que se fala em nome do diretor da organização torna a mensagem mais importante?
– Eles pedem desculpa pela interrupção, mas… e se eu não quisesse ser interrompida?
– O que vem a ser um botter?
– Eles têm 57 nomes de quê sobrando? Nomes de usuário? Nesse caso, teria sobrado provavelmente só coisas absurdas, tipo, 16hgs8tt25. Melhor negócio seria vender contas do Orkut para futuros interessados em entrar para a rede social. Com aquela história da lei da oferta e da procura, certamente teríamos pessoas do mundo todo interessados em pagar bem caro por uma conta. Principalmente os indianos. O Orkut já não faz mais tanto sucesso no Brasil mesmo… Mas, peraí, por acaso o nome dos usuários do Orkut precisa ser exclusivo? Estariam então acabando no universo irreal criado pela corrente as Contas Google como um todo?
– Enviar a mensagem para todos faz manter a conta. Não agir leva à destruição. Ação leva à inação, e a inação leva à ação? E a lei da inércia?
– Clássico. Dizer textualmente que não é uma piada é ter a garantia de que realmente se trata de uma piada.
– Você vai se arrepender se não enviar esta mensagem… Mas e se a pessoa estava apenas esperando um pretexto para sair definitivamente do Orkut?
– Diretor do Orkut – Tim Buiski. Busca rápida Google: pelo menos os 10 primeiros resultados associam o nome a práticas de spam e hoaxes. Inclusive do Yahoo.
– Falta uma vírgula após o thanks. Do contrário, parece que a mensagem está agradecendo ao pseudodiretor do Orkut pela medida absurda (o que, forçando a barra, pareceria uma ironia), ao invés de ser o falso-diretor do Orkut quem está agradecendo pela atenção 😛
– Então, vejamos… se a pessoa envia a mensagem para todos da lista, mantém a conta. Se não envia, perde a conta – e, como punição extra, terá de pagar 10 “dinheiros” (dólares, talvez) por mês para poder voltar a usá-la.

Conclusão – ninguém pode alegar que a corrente não funciona, pois, ao enviar para todos os amigos da lista, a pessoa irá manter a conta – funcione a corrente ou não – mas às custas de torrar a paciência de todos os seus amigos com o envio de mais uma corrente pelo Orkut…

Marcadores:

One thought on “Orkut ainda não morreu

  1. Acho que botter se refere a bot, os robôs que circulam na Internet.Boa imitação de indiano também. O Salmon Rushdie teria ciúmmes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *