A solução para todos os seus problemas no Orkut

O que passa pela mente das pessoas que criam mensagens maliciosas na Internet?
Esse é mais um dos milhares de spams relacionados ao Orkut que circulam por aí. Parece bastante crível, apesar de absurdo.
Ele diz, textualmente: (para quem tiver preguiça de expandir a figurinha)

Saiba como proteger seu orkut !!

Plug-in do orkut.

Prezado usuário,
O orkut agora disponibiliza aos seus usuários um novo plug-in para evitar os erros como ‘Bad Server’, ‘A página não pode ser exibida’ além de ainda eliminar ‘vírus’ indesejáveis que enviem scraps e tópicos em comunidades sem a sua permissão.

Como esse plug-in funciona?
Você baixa de nosso site, executa em seu computador e logo após executar sua maquina já estara pronta para navegar. Esse plug-in não é nenhum tipo de programa gráfico, ele age internamente evitando erros de nossos servidores.

Compativel com Internet Explorer e Mozilla Firefox.

[Figurinha antiga do Orkut]

Download (148kb)
(56kb / 2 minutos – Cable – 20 secs)

Este plug-in é totalmente grátis e não expira.

Participe do orkut para ampliar o diâmetro do seu círculo social.

/FONT>

Comentários:
– Parece que o redator ficou em dúvida se deixava o texto com ou sem acentos (tirar os acentos era necessário há dez anos atrás por conta dos arcaicos programas de e-mail que nem sempre eram compatíveis com o português-BR). Na dúvida, ele decidiu ficar no meio termo. Algumas palavras estão acentuadas, outras não.
– Embora o e-mail procure imitar o visual do Orkut, já dá para ver de cara que é spam porque usa a imagem antiga da página inicial do sistema.
– O título do e-mail “Saiba como proteger seu orkut !!” não condiz com algo que se espere que uma empresa envie para seus usuários (principalmente pela dupla exclamação final).
– Por que o Orkut ofereceria o problema e a solução para o problema, ao mesmo tempo? Ora, não seria mais fácil eliminar as páginas de erro, ao invés de pedir que as pessoas instalem programas para evitá-las? Seria um pouco absurdo a empresa exigir que os usuários tomem uma atitude para acabar com o problema deles.
– Atenção para o remetente (é possível vê-lo na imagem) – embora apareça Orkut@google.com como nome de quem enviou a mensagem, o Gmail acusa que quem efetivamente a remeteu foi casca@zipmail.com.br.
– Instalar programas que rodam em segundo plano é a descrição típica de um cavalo de tróia. A explicação final dizendo que o suposto programa do Orkut não é um software gráfico se faz necessária porque a pessoa provavelmente iria esperar que algo acontecesse quando abrisse o programa. No entanto, nada acontece – a ação maliciosa se desdobra no mundo obscuro cuja porta de entrada é o ctrl+atl+del.
– O idioma de contagem do tempo muda se a pessoa usa conexão discada ou a cabo? 😛
– Em poucas palavras, a mensagem é capaz de descrever todos os motivos que levam alguém a querer deixar o Orkut – incluindo o envio de spams por e-mail.

Marcadores:

22 thoughts on “A solução para todos os seus problemas no Orkut

  1. nao consigo entrar na pagina du meu orkut.aparece ;
    isInfelizmente…
    … sua consulta é semelhante a solicitações automatizadas de um vírus de computador ou aplicativo spyware. Para proteger os nossos usuários, não podemos processar sua solicitação no momento.
    Vamos restaurar o seu acesso o mais rápido possível. Tente novamente em breve. Enquanto isso, se você suspeita que seu computador ou que sua rede foi infectada, execute um verificador de vírus ou um programa de remoção de spyware para garantir que os seus sistemas não contêm vírus ou outros softwares falsos.
    Se você estiver recebendo esse erro constantemente, talvez seja possível resolver o problema excluindo o cookie do Google e visitando novamente a página do Google. Para obter instruções específicas do navegador, consulte centro de suporte on-line do navegador.
    Pedimos desculpa pela inconveniência e esperamos ver você novamente no Google.
    pq aconte issu,issu e normal,voltara ao normal.obrigadu

  2. eu não consigo aceitar as solicitaçoes de amigos e depoimentos que me mandam,alias ninguem da minha casa consegue!
    alguem poderia me ajudar por favor????
    agradeço desde já!

  3. quando abro meu orkut as letras aparecem embaralhadas… não consigo entender nada do que esta escrito!!!
    O que devo fazer para que as letras desembaralhem?

  4. meu orkut nao esta mostrando quem visitou. Estava sem muda os nomes um bom tempo, eu desativei e ativei de novo e agora nao mostra nenhum.
    O que eu faço?

  5. Não toh conseguindo apagar recados e nem enviar, alem de n poder aceitar os depoimentos e nem rejeitar…
    O q eu faço?
    Desde jah agradeço!

  6. meu orkut nao está realizando função nenhuma, não envia depoimentos e nem recebi, não envia recados, e nem aceita amigos . o que eu faço ?

  7. Olá.. Removi minha foto do perfil e agora não consigo por outra .. estou sem carinha no Orkut … como faço pra resolver isso ?Ah ! Não tenho recados e está constando como eu tendo 9 recados não lidos …

  8. a minha solicitação de novos amigos(a) nao esta forcionado o que eu faço para resover este problema mais rapido obrigado

  9. meu orkut nao esta aceitando meus amigos…nao esta mandodo recado e nem nada so abre mas nao consigo nem ver a pagina de recado oq eu faço?

  10. tIVE O MEU ORKUT BLOQUEADO ,CONSEGUI DESBLOQUEA-LO, AGORA RECEBO ,RECADOS E SCRAPS, NÃO CONSIGO ENVIAR RECADOS OU SCRAPS, DIZ TEMPORARIAMENTE VC NÃO PODE ENVIAR, QUANDO DESBLOQUEIA COLOQUEI O Nº DO MEU CELULAR VEIO UMA SENHA E CONSEGUI DESBLOQUEA-LO , COMO FAZER PRA VOLTAR AO NORMAL COMO ANTES , ANTECIOSAMENTE OBRIGADO.

  11. Omeu orkut esta todo em miniatura o que devo fazer, pois quase que não da para ver nada….obrigado!

  12. Meu orkut agora aparece…” o usuario não pode postar temporáriamente”…pq?
    que saco viu…
    quase desistindo de orkut!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *