Sem um assunto definido

Não consigo ver nenhum caráter de novidade numa decisão judicial na qual um dono de “comunidade” do Orkut foi condenado a pagar indenização por ofensas feitas no meio online. Ora, não deveria ser sempre assim? No ambiente virtual também vigoram as regras do mundo real. Se a ofensa fosse feita numa roda de amigos, teria as mesmas conseqüências (só seria um pouquinho mais complicado de construir o elemento da publicidade dos atos de ofensa – algo conseguido facilmente pelo alcance de uma “comunidade” do Orkut, mas difícil de reproduzir em esfera análoga no mundo real).

Talvez eu esteja achando tudo óbvio demais depois de ter tido o cérebro espremido em duas provas complexas e mal-elaboradas, realizadas em seqüência. Este semestre está sendo muito cansativo. Só mais duas avaliações, e recém terá acabado a primeira semana de prova de uma das faculdades. Tem mais provas na semana seguinte. E na outra – como num círculo sem fim (mas acaso algum círculo termina?).

Marcadores: , ,

One thought on “Sem um assunto definido

  1. Desde quando fui assediada, fizeram montagens pornográficas de mim e perfis falsos no orkut as coisas mudaram bastante. Só não sei se a lei é para todos ou só os de posses. No final os vândalosserão castigados, tenho fé em uma Nova Internet® lembra?Voltei com gripe carioca, todos nós. Espero viver para vê-la desembargadora, pour quoi pas?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *