Colocando a inteligência coletiva para funcionar

Nada como a Web 2.0 e o espírito de colaboração – e uma boa dose de inventividade.
O InviteShare funciona assim: você se cadastra, solicita convites para sites que só aceitam novos usuários mediante convite, alguém atende a sua solicitação e, em troca, você precisa também compartilhar seus convites. Nada mais justo. E eficiente (pelo menos do ponto de vista dos usuários; os desenvolvedores talvez não fiquem lá tão contentes).
Em termos práticos:
Solicitei um convite para o Pownce há umas 3 ou 4 semanas atrás a partir do formulário na capa do site oficial. E nada de resposta, até hoje.
Fiz agora há pouco um cadastro no InviteShare, solicitei um convite para o Pownce, e, em menos de 1 minuto, o convite já tinha chegado por e-mail. Agora tenho que compartilhar meus convites com outras pessoas que o solicitem através do InviteShare. Só isso. Melhor do que pagar fortunas no eBay, ou então esperar eternamente pelo convite oficial que nunca veio.
Claro que para receber outros convites a tarefa não vai ser tão fácil assim. A regra básica de funcionamento do InviteShare é: quanto mais convites você envia, melhor sua posição na lista de espera para receber o próximo convite (para outros sites, no caso – ninguém vai ser insano de pedir vários convites para testar o mesmo serviço).
A idéia de compartilhar convites deu tão certo que o site existe há apenas 5 dias e já tem mais de 6 mil usuários.

Via Read/WriteWeb.

Marcadores:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *