Os estudantes de hoje

O vídeo abaixo foi produzido na disciplina de Introdução à Antropologia Cultural, na Kansas State University, pelo professor e seus 200 alunos. Os alunos realizaram um imenso brainstorm digital coletivo via Google Docs, elaboraram um enquete (aplicada a eles mesmos), e ao final do processo produziram um vídeo de 3 minutos com os resultados obtidos. Vale a pena conferir.

Via Ponto Media.

Marcadores:

6 thoughts on “Os estudantes de hoje

  1. Uso pedagógico dos meios? :PO problema maior não são os professores que não sabem dar aula, ou as universidades que não têm recursos… Cada vez me convenço mais que tudo depende única e exclusivamente do aluno. E isso vem da base… depende de uma boa escola, de uma boa educação na família. Entretanto, só diagnosticar o problema não resolve nada :T(ou seja: enrolei, enrolei, e não respondi a pergunta :P)

  2. Hoje, depois de ter te dado um pequeno ganso no Facebook =P,vi que já estava bem tarde pra começar a fazer todas as coisas que planejei pro dia de hoje. Enfim, não fiz nem 25% do planejado pois gastei quase 5 horas do meu dia na frente do computador fazendo NADA. Sim, eu concordo com vc quando fala que o negócio é com o aluno. Não exatamente com todo o sistema educacional/social/econômico/globalista/digital/whatever.=)Beijos!

  3. haha, até o momento eu fiz 5% do planejado! e já é quase meio-dia.gostei do vídeo, a “videoetnografia” pelo jeito está se afirmando, seguindo uma tendência já exposta há anos atrás quando se popularizou a “fotoetnografia”. ademais, eles apresentam, dentre outras possíveis, uma discussão interessante em tempos de web: qtde de informação disponível não é sinônimo de qualidade no “consumo” da mesma.e muitooooo obrigado pela ajuda com o feed! 🙂 eternamente grato!

  4. ótimo ótima mensagem, além de ser baseado totalmente nos conceitos de cultura livre, do conteúdo produzido à trilha sonora.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *