Memes no Twitter

Com a popularização do Twitter no Brasil, surgem também os primeiros memes por lá:
O #twittareh teria sido o primeiro meme brasileiro do Twitter. Ou, pelo menos, o primeiro a usar uma palavra precedida de “#”, o que, em linguagem twitteira, significa que os demais usuários podem acompanhar (track) o que é dito sobre o assunto. Veja aqui uma lista do que já foi dito sobre o que é twittar.
Um pouco depois, surgiu o #previsões2008, pelo qual cada um deveria tentar prever, em 140 caracteres, o que acontecerá em 2008. Acompanhe aqui.
Há ainda o divertido #interneyfacts, baseado nos Chuck Norris Facts, com o objetivo de enumerar fatos extraordinários sobre o Interney. Este post do Cê Inove Já! traz uma compilação dos Interney Facts surgidos no Twitter. (Ou, se preferir, procure pelo termo aqui.)
No início de setembro, teve ainda o meme de se dizer o que se estava fazendo há seis anos durante o atentado às torres gêmeas. A diferença deste para os memes acima é o fato de que os atuais se utilizam de uma das ferramentas do Twitter, o Twitter Track – o que permite que a evolução do meme possa ser acompanhada e medida.
Para acompanhar algum desses memes, digite track #palavra no Twitter via Google Talk (também funcionaria via celular, caso essa fosse uma opção economicamente viável no Brasil). Ou procure pelos termos no Terraminds twitter search.

2 thoughts on “Memes no Twitter

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *