Intercom 2009

Estive em Curitiba neste final de semana para participar do Intercom 2009 – pela primeira vez, fora do Intercom Jr. Tive péssimas experiências no Intercom Jr., com quase ou nenhuma discussão sobre os trabalhos apresentados. O evento deste ano me surpreendeu bastante – positivamente – na medida em que as discussões sobre os trabalhos foram bem extensas, com bastante troca de contribuições entre estudantes e pesquisadores. A participação no GP de Cibercultura foi particularmente interessante pelo fato de que na verdade estávamos acompanhando dois intercoms: um ao vivo, na sala em que estávamos assistindo às apresentações, e outro no Twitter, através das trocas de mensagens entre os participantes que estava na mesma ou em outras salas, e até entre aqueles que estavam acompanhando de suas casas.
Apresentei por lá meu primeiro trabalho feito durante o mestrado: “Informações Hiperlocais no Twitter: produção colaborativa e mobilidade“, em uma sessão mediada pelo vizinho Jorge Rocha.
Com a imagem que tinha do evento recuperada, agora só falta pararem de fazer o absurdo de cobrar a taxa de inscrição ANTES de poder enviar um trabalho.

One thought on “Intercom 2009

  1. Bom dia, Gabriela
    Estou produzindo um trabalho científico sobre Jornalismo Colaborativo no Twitter e gostaria de ler o seu trabalho como bibliografia. Como posso consegui-lo o mais rápido possível?
    Aguardo seu contato.
    Mto obrigada,
    Raquel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *