O post do ano que não deveria ter sido

2020 foi um ano estranho. Começou bem, parecia um ano normal, e aí uma pandemia de natureza global tomou conta e acabou com os planos de muita gente. 

Muitos negócios não sobreviveram, muitos sonhos tiveram que ser adiados ou reconfigurados, mas também muita gente ignorou tudo e continuou fingindo que nada estava acontecendo. 

Por aqui, ficamos em casa, evitamos saídas desnecessárias, e evitamos ver pessoas de fora da nossa “bolha”. 

Algumas novas práticas talvez sejam interessantes de manter a longo prazo – eventos e aulas a distância (participar de eventos acadêmicos de vários lugares do Brasil e do mundo  sem sair de casa foi um ponto bastante positivo da pandemia), fazer compras online (acabamos de receber a última entrega de supermercado do ano), comer comida de restaurante em casa (aplicativos de entrega de comida salvaram o ano). Outras talvez não vejamos a hora de voltar “ao que era antes” ou, pelo menos, a um novo formato que as torne possível – junção com os amigos, festas de aniversário, viagens, ou basicamente tudo que envolva estar junto e próximo de outras pessoas. 

2020 começou bem e terminou mal. Ao menos 2021 já vai começar sem expectativas – se melhorar, ótimo. Se continuar como está, ao menos já sabemos como lidar. 

Desejo a todos um 2021 feliz, dentro do que for possível 😛

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *