Propostas de referendos

Com a aproximação do utilíssimo referendo do desarmamento, passei a refletir sobre a urgência da realização de consultas populares acerca de temas igualmente relevantes para o interesse nacional… Pena que os governantes não se dão conta disso…

O referendo de armas de fogo deve ser realizado no Brasil?
Porque ninguém se questionou sobre a relevância de fazer uma pergunta cretina dessas à população nacional.

O comércio de veículos automotores deve ser proibido no Brasil?
Dizem que mata menos que as armas de fogo, mas quem acredita? Todos têm o direito de andar nas ruas sem ter medo de ser atropelado por algum motorista inescrupuloso! Nem que isso signifique ter de voltar a períodos pré-históricos onde o único meio de transporte eram os cavalos (e torcer que ninguém promova campanhas contra o maus tratos aos animais!)…

O comércio de CDs de Funk deve ser proibido no Brasil?
É preciso acabar com esse desserviço à moral pública do país! Abaixo a popularização de músicas que desmoralizam os indivíduos em letras totalmente promíscuas!

A exibição de programas idiotas deve ser proibido na televisão brasileira?
Estou sendo forçada a ouvir Zorra Total neste exato momento, por maioria absoluta (família reunida na sala). Ninguém merece!

A existência de professores medíocres que fingem dar aulas deve ser proibida nas instituições públicas e privadas do país?
Sem comentários. Tem gente que simplesmente não tem vocação (para usar um eufemismo) para o Magistério.

A existência de segundas-feiras com chuva deve ser proibida no Brasil?
Segunda fui para a aula com dois guarda-chuvas. Um quebrou e o outro virou. Grrr.

O comércio de passagens de poltronas de ônibus muito próximas ao banheiro deve ser proibido no Brasil?
Sexta-feira viajei de guardiã do WC. Fui comprar a passagem e me restavam as melhores opções possíveis — poltronas 44, 45, 46, 47 e 48. Escolhi a 45 porque, ao menos, era uma janela. O ruim dos ônibus é que os últimos lugares — além do fato já suficientemente trágico de ser em frente, ao lado ou na diagonal do banheiro — não possuem ar condicionado. De fato, eles ficam situados abaixo da central de refrigeração do ônibus e, por uma ironia viária, não dispõem de buraquinhos de saída de ar. Talvez porque aí teriam que furar o próprio ar condicionado, o que seria algo completamente tosco (mas creio que possível). Aí o ar “puro” (reciclado, aquele ar que passa por todos, mistura todos os tipos de gripes existentes e imaginárias, e retorna geladinho) vinha dos bancos da frente em baforadas inconstantes, mas revigorantes. O ruim era quando alguém abria a porta do banheiro. Aí era preciso esperar mais uns 2 ou 3 minutos para que se fosse possível respirar novamente.

O comércio de sofás pesados deve ser proibido no Brasil?
E o meu sofá segue sem os seus pézinhos…

Marcadores:

One thought on “Propostas de referendos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *