Protesto divertido

Em Biritiba Mirim-SP, por conta da proibição de construir novos cemitérios (89% da área da cidade fica dentro de áreas de proteção de mananciais), o prefeito teve de encontrar uma saída inusitada: encaminhou um projeto de lei à Câmara Municipal estabelecendo que é proibido morrer na cidade. E o mais absurdo de tudo: os infratores deverão responder por seus atos! Para garantir a aplicação da lei, o projeto estatui que “Os munícipes deverão cuidar da saúde para não falecer”. (Não seria mais simples apelar para a construção de túmulos acima do solo? :P)

Esse é só mais um exemplo escracho da hemorragia legislativa do Brasil. E também representa uma nova função do Legislativo: chamar a atenção. Ainda bem que estados e municípios não podem criar sanções penais! (Embora fosse ser divertido poder punir os infratores da lei da proibição da morte com, sei lá, pena de morte? — condenar a permanecer vivo ia ser meio tosco; ordenar a ressurreição, então, nem se fala…).

One thought on “Protesto divertido

  1. Venho aqui dizer que perdeste muitos comentários incisivos e de suma importância da minha pessoa… acabo de me dar conta que meu computador decidiu permitir que eu realize comentários no blogger… não acharia estranho se na hora de menviar ele reconsidere sua decisão, mas enfim.Os cemitérios latino-americanos são uns horrores, apesar de ser um hobbie visiatr túmulos antigos juntamente com meu pai, é totalmente insalibre esse local, nada aprecido com aqueles americanos onde as pessoas são enterradas diretamente no chão 9se bem que isso ocuparia muito mais espaço).Uma dúvida importante surge: como a Buffy atuaria em sua caça por esses arredores? Concluo que não iria, por seria totalmebte improvável que o vampiro consiga atravessar a tampa de concreto de sua tumba.Ainda mais, Beatrix Kiddo, ou A Noiva, ou Mamba Negra nunca teria se vingado de nenhum de seus inimigos nem do Bill se tivesse enterrado no esquema latino… mesmo sendo ela quem é…Insight´s interessantes… até vou salvar isso no meu computador afim de um futuro retorno ao tema :Pgrande beijo, gabi!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *