Conspiração

Um passarinho malvado me acertou hoje no ombro esquerdo. O que isso significa? (Maldita mania essa a dos humanos de querer encontrar sentido em tudo!)

Desde que os passarinhos me acertaram pela última (primeira) vez, em agosto do ano passado (mais especificamente, no dia do meu aniversário), eu vinha desviando da fatídica árvore da frente da faculdade para evitar que a história se repetisse (impossível escapar do destino; a História se repete em ciclos!). Mas hoje eu pensei “dane-se!”, e passei por baixo da árvore, conscientemente, na hora em que cheguei para a aula. Nesse momento, não aconteceu nada. Então senti que estava imune a este mal, e baixei totalmente a guarda. Na hora do intervalo, uma hora em que supostamente os passarinhos deveriam estar dormindo, um deles, provavelmente com insônia, resolveu me atingir… Pô, por que isso foi acontecer logo no dia em que eu tinha decidido que já era hora de fazer as pazes com esses bichinhos? 😛 Eu passo por aquela árvore praticamente todos os dias (impossível manter a guarda a todo momento). Por que logo quando decido que não há motivo para me preocupar, a preocupação logo reaparece?
Bom, ao menos desta vez foi no ombro (e não bem no meio da cabeça, com direito a deslize de meleca ao longo dos cabelos).

Cultura inútil – por que o cocô dos passarinhos é branco?
Os passarinhos excretam diretamente o ácido úrico (e não a uréia dissolvida em água, como fazem os mamíferos). Por ser pouco solúvel em água, o ácido úrico acaba saindo como uma gosma branca.

Mas como não é só de passarinhos que se faz o mundo, também hoje dois cascudinhos suicidas me acertaram no olho quando eu estava na biblioteca da faculdade (os cascudinhos vão dominar o mundo! A era Google já era!), um grilo quase me deixou surda ao passar muito perto do meu ouvido, e a lagartixa (eu realmente espero que seja a mesma) voltou a aparecer no meu apartamento.

One thought on “Conspiração

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *