“O Grito” vale 2 milhões de M&M’s

Na semana passada, a Masterfoods*, empresa norte-americana que fabrica os chocolates coloridos M&M’s, lançou uma promoção absurda (mas criativa) para divulgar a nova versão dos chocolates, os M&M’s dark. A tarefa proposta era simples: quem encontrasse o quadro “O Grito”, de Edvard Munch, levaria 2 milhões de bolinhas da nova versão do chocolate (o equivalente a cerca de 40 mil embalagens de M&M’s, com valor total aproximado de U$22 mil).
“O Grito” e “Madona”, obras de Munch, ambas de 1893, haviam sido roubadas no dia 22 de agosto de 2004. Dois homens armados invadiram o Museu Munch, em Oslo (capital da Noruega), e levaram as pinturas na frente de dezenas de turistas.
A promoção do M&M’s foi lançada dois anos depois do roubo, no dia 22 de agosto de 2006. Bizarro ou não, o quadro foi encontrado pouco tempo depois do lançamento da campanha. As duas pinturas de Munch foram recuperadas pela polícia norueguesa nesta quinta-feira, 31 de agosto. A polícia norueguesa ainda não se manifestou a respeito da recompensa.
A pergunta que não quer calar: será que os policiais noruegueses só foram atrás do quadro porque queriam os 2 milhões de confeitos? 😛
A Masterfoods prometeu que vai honrar seu compromisso: dará 2 milhões de confeitos na versão dark para a polícia norueguesa. Mas a entrega do prêmio ficará condicionada à comprovação da autenticidade da obra.

* Masterfoods: braço corporativo para as operações de alimentos, lanches e rações da Mars Incorporated, a Masterfoods é uma das líderes mundiais na fabricação de alimentos. Algumas de suas marcas mais famosas são M&M’s (oh!), Snickers, Uncle Ben’s, Pedigree e Whiskas.

Marcadores: ,

2 thoughts on ““O Grito” vale 2 milhões de M&M’s

  1. q massa issogostei da noticia 🙂 minha ex profª d historia da arte tbm deve ter adorado!! hehesempre há algo por detrás dessas coisas, neh? eu acredito q foi por causa dos confeitos 😛 hahahahabjos e saudades

  2. Muit boa a mateeria embora eu não tenha aberto os links. Conhecia simplesmente Mars. E a estória dos roubos.Muito legal que o encontraram , o Grito. Virou fantasia de Halloween.Abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *