Vida de camelo

Brasília é uma cidade bem legal. Mas acho que esqueceram de nos avisar que aqui estava muito muito muito quente. Talvez o problema tenha sido recorrer a fontes pouco seguras para obter essa informação (consultamos os próprios residentes de Brasília e eles acham que 20°C é é frio…). Mas passar calor é bom, principalmente considerando-se o fato de que lá em Pelotas estava menos de 5°C no dia que a gente saiu. Pena que sábado a gente tem que voltar.
Além disso, o ar daqui é seco. Muito seco. E a combinação de ar seco + calor faz com que a gente sinta sede o tempo inteiro. (Pelotas é uma das cidades mais úmidas do Brasil, aí está mais um ponto de total contradição entre de onde vim e onde estou).
Brasília é uma cidade planejada. E embora ela tenha crescido para muito além do plano original, tudo segue mais ou menos obedecendo o padrão original. Não é só a cidade que se divide em setores Sul, Norte (as asas do avião; a cidade foi projetada no formato de um aeroplano), subdivisões Leste e Oeste, mas também todos os outros lugares possuem divisões semelhantes (como nos shoppings, também divididos em duas metades Norte/Sul), ou a própria UnB (de onde estou postando), cujo prédio principal se divide em Sul, Centro e Norte. Além da divisão por direcionamento, há também a divisão dos estabelecimentos por setores. Aí há setores de hotéis (superquadras nas quais para onde quer que se olhe só se enxergam hotéis, há pelo menos um setor só para hotéis em cada uma das asas), setores de clubes, setores comerciais, setores de farmácias… tudo organizado de forma patética e metódica. É estranho, mas ao mesmo tempo é divertido. Apesar de absurdo é perfeitamente lógico. O bom é que assim fica difícil de se perder por aqui.

Marcadores:

4 thoughts on “Vida de camelo

  1. aww q bom q está gostando, bi :)realmente, pra quem estava no frio deve ter sido o maior “pake”! eu falei, era pra vc ter perguntado a alguem se tava fazendo frio ou calor 😛 hehehe espero q n tenha levado mtas roupas d frio!!mas 20º ja eh friozinho sim :Pbjs!!

  2. após receber um scrap do Henrique, notei q tu tb deves ter acessoa ujm computador (ai, 2006 nao 1956, ainda mais num encontro de comunicação neh).Como estava a apresentação?cidade?ttudo tudo tudo!curiosa!!!!bj bjqnd chegar avisa!

  3. viu vc visitou o planaltoparticipou de alguma assembléia algo parecido!queria saber se é fácil ter acesso pra matar um deputado auehuehueto brincando viu uaheuheumas q da vontade dá só fdps poxa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *