Leituras de férias

Tenho a estranha (não sei até que ponto isso é estranho…) mania de ler vários livros ao mesmo tempo. Não consigo me concentrar em uma única história – preciso ter diante de mim uma multiplicidade de opções, de modo que, se me entedio com alguma, posso continuar lendo outra e, ao me cansar desta, posso voltar para a anterior, ou então prosseguir a leitura de uma terceira obra já previamente iniciada – ou começar a ler outra história completamente diferente. Nessa bagunça, às vezes chego a ler concomitantemente mais de um livro de literatura (e não, por exemplo, um livro técnico junto a um livro de literatura, o que não geraria tanta confusão), o que às vezes cria uma dificuldade para determinar, por exemplo, em que lugar se passa cada história, ou quem são os personagens principais. Nessa sistemática, eu acabo demorando mais tempo para terminar de ler os livros. Mas, eventualmente, termino.
Por enquanto, nessas “férias”, só li até o fim dois livros (Cidades Invisíveis e Visconde Partido ao Meio, ambos do Calvino). Mas já comecei a leitura de pelo menos outros cinco (incluindo um que comprei pela Internet e ainda não chegou – mas que trazia a opção de ler o primeiro capítulo online).
Semana que vem vou para Bagé. Lá não me restará outra opção do que fazer senão ler o dia inteiro. Então é melhor mesmo que eu não termine mais nenhum livro esta semana 😛

Marcadores: ,

3 thoughts on “Leituras de férias

  1. realmente, é uma mania estranha.

    eu sem misturar as histórias já demoro para terminar de ler os livros, assim eu levaria mais de um ano =)

  2. bom, n sei se isso eh estranho… mas eu n consigo ME enchegar fazendo isso 😛

    eu admiro vc poder fazer isso 🙂 tipow… ler varios livros ao mesmo tempo?? com varias historias?? varios personagens?? d autores q escrevem d modo diferente?? como?? *uau*

    heuheueeh
    eh +/- isso :}

    :***

  3. Gabriela, creio que você está com problemas de ansiedade, devido a vida atribulada de estudos que costumas comentar. É o tal “estresse da informação”, que devido ao grande volume, causa ansiedade por impossibilidade de assimilar tanta coisa.
    Abraços!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *