Flickr mobile

Hoje testei pela primeira vez o fickr mobile. Fiquei com tanto medo de gastar todo o meu cartão de uma só vez na conexão com a Internet, que tirei foto da primeira coisa que enxerguei pela frente (no caso, o céu – eu estava no pátio de casa) assim que terminei de fazer o login no site acessado via celular. Embora o tempo de digitar login e senha tenha parecido durar uma eternidade, no total foram gastos 36 centavos (que é o preço cobrado por um minuto de conexão pela Claro). Eu ainda acho que fiquei online por bem mais que 60 segundos, mas, enfim… isso não vem ao caso. Se a Claro acha que minha conexão durou 1 minuto, então ela durou 1 minuto.
O flickr mobile permite que qualquer um que tenha uma conta no flickr e um celular com câmera (e cartão) possa enviar uma imagem tirada no celular diretamente para a Internet. Basta acessar o endereço “m.flickr.com” a partir do navegador do celular, digitar login e senha do flickr, bater a foto, acrescentar legenda e descrição, e enviar. Simples, rápido e prático.
Para quem ainda não tem um navegador para o celular (o acesso pelo Portal Claro não conta), sugiro o Opera Mini (é só acessar “mini.opera.com” a partir do celular e baixar o arquivo correspondente, ou então acessar o endereço pelo computador e colocar o número de telefone que a empresa se encarrega de enviar uma mensagem com um link para o site de download). Com o browser baixado, fica bem mais fácil acessar páginas na Internet, ou buscar palavras no Google ou na Wikipedia. Para buscar algo no Google, é possível digitar a palavra que se busca antes de conectar a Internet no celular. O mesmo pode ser feito numa pesquisa pela Wikipedia. Também é possível digitar o endereço que se quer acessar na web (virtualmente, qualquer endereço pode ser acessado – mas acessar páginas “comuns” vai depender da capacidade do seu celular) antes de conectar, ou então baixar feeds para ler no celular. Isso ajuda a poupar um monte no final do mês. E como em celular pré-pago o cartão corre como água, só a economia que se tem em não ter que digitar www.google.com já permite que se fique com pelo menos um minuto a mais para conectar no final do mês (ou no final do cartão, que, no geral, quase sempre dura muito menos que um mês, embora originalmente seja comprado com a promessa de durar por pelo menos 30 dias).
Tanto a dica do flickr quanto a do opera foram dadas pelo Edison.

Marcadores:

One thought on “Flickr mobile

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *