Forensepedia: a enciclopédia jurídica colaborativa

forensepedia Gustavo D’Andrea andava quietinho, quase sem se manifestar na blogosfera. Pois esta semana voltou com tudo: novo blog, e lançamento da Forensepédia, uma enciclopédia colaborativa em wiki, nos moldes da Wikipédia, que promete se tornar referência na esfera jurídica.
Da descrição na página inicial do site:

“Forensepédia é uma enciclopédia jurídica colaborativa. Todos podem usá-la e editá-la. Ela foi estruturada e lançada com a missão de contribuir para com o livre fluxo de conhecimento jurídico no Brasil e no mundo, valendo-se da colaboração em massa como a sua principal ferramenta. Acreditamos que esta enciclopédia representa uma resposta a dois fatos principais: a crescente demanda por conteúdo jurídico acessível e de qualidade; e a existência, em toda parte, de pessoas com muito conhecimento jurídico não difundido. Isto faz da Forensepédia um ambiente propício à criação colaborativa de conteúdo jurídico, sendo importante mencionar que este conteúdo está sob uma licença livre. Portanto, seja muito bem-vindo(a) e sinta-se à vontade para utilizar a Forensepédia!”

Entre, visite, e colabore.
Para quem não sabe, o Gustavo mantém ainda a Advogados Networking, uma rede social voltada para advogados.

Assunto paralelo: este blog conta agora também com um ‘endereço resumido’: http://gabrielazago.com. Particularmente, acho o endereço da Verbeat mais simpático. Mas o novo endereço fica mais fácil de memorizar. 🙂 (Falando em Verbeat, a gente fica sem acessar o condomínio por alguns dias, e quando vê já são vários vizinhos novos. E tem mais novidade por aí! Dê uma olhada na página inicial do condomínio e confira!)

One thought on “Forensepedia: a enciclopédia jurídica colaborativa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *