Tudo via Internet

Uma prova de que o Direito e a Comunicação Social andam juntos:
Os Ministérios das Comunicações e da Justiça, e o Superior Tribunal de Justiça assinaram hoje (ou ontem — dependendo da concepção de ‘dia’ que se adote) um acordo para a criação de um serviço que possibilite que as pessoas possam propor ações judiciais pela Internet.
A iniciativa será lançada pelo Gesac (Serviço de Atendimento ao Cidadão, não sei se confio na tradução encontrada para essa sigla), um programa de inclusão digital do Ministério das Comunicações. Também faz parte do projeto disponibilizar computadores com acesso à Internet a uma maior parte da população brasileira.
Arrã. A proposta vem do mesmo Ministério que ainda não se decidiu quanto a que padrão de TV Digital adotar no Brasil… (imagina como seria se eles tivessem que criar um padrão próprio!)
Computador ao alcance de todos, Justiça via Internet, TV Digital… É só eu, ou alguém mais acha isso tudo utópico demais para se concretizar nos próximos meses (ou até mesmo anos?)?
Enfim… em ano eleitoral, tudo é possível! 😛

“An optimist thinks that this is the best possible world. A pessimist fears that this is true.”

2 thoughts on “Tudo via Internet

  1. Ei Gabi!”Uma prova de que o Direito e a Comunicação Social andam juntos” = prova de que nós dois não somos tão “doidos-malucos-loucos” por cursarmos Direito e Jornalismo =Do/E viva a utopia!o/Beijos do seu amigo e fã #1,Bruno Lovatti

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *