Lembranças blogais

Já faz 5 anos que postei pela primeira vez aqui no blogspot. O tempo passa muuuuuito rápido.
Ainda lembro de quando fui fazer minha primeira postagem em meu primeiro blog (que provavelmente não foi o gabizago.blogspot.com, porque acho que eu não era tão insana ao ponto de fazer meu primeiro blog em inglês :P). Fiquei tri de cara porque o sistema era diferente do que eu imaginava. Ao invés de colocar os textos lá, e depois incluir a data, descobri que a entrada ficaria com a data e a hora da postagem. Primeira frustração.
Naquele tempo eu ainda vivia sob o regime crudelíssimo das 20 horas semanais de Internet, utilizáveis apenas no fim de semana. Para iniciar meu primeiro blog, eu já tinha escrito durante uma semana, num caderninho, tudo o que queria postar no fim de semana. Postei tudo junto e ficou uma droga porque ia contra as regras normais da ordem dos textos na blogosfera (a grande graça dos blogs é o fato de o post mais recente vir em cima, enquanto que os mais antigos vão indo naturalmente para o arquivo).
Não lembro mais onde era esse blog, em que época ele havia sido feito, ou que tipo de coisa ele dizia. O layout era verde, e meu primeiro pseudônimo foi pipocaeguaraná (não sei por que cargas d’água). Mas provavelmente esse velho blog já deve ter se perdido pelos caminhos tortuosos da Internet :~

Ah! E a segunda frustração foi quando percebi que não haveria ninguém para ler as minhas postagens 😛 De certo modo, esse anseio persiste até hoje.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *