O segredo da felicidade

É permitido reciclar idéias antigas? 😛 Hoje resolvi circular pela pasta do PC que contém os arquivos que eram do outro computador (ou seja, de um período anterior a 2003) e encontrei este texto, dos tempos que eu usava as horas que antecediam o momento de conectar à Internet para inventar historinhas felizes e/ou idiotas, para depois lê-las e me divertir com elas. Há várias outras histórias mirabolantes nessas pastas antigas. Atualmente, com Internet a cabo e possibilidade de conexão a todo momento, acho que perdi um pouco do meu lado criativo/inventivo… :/

O texto:


O Segredo da Felicidade

Um dia, cansado da correria do dia-a-dia, você decide ir em busca do segredo da felicidade.
Depois de escalar a mais alta e fria montanha do mundo, exausto e ao mesmo tempo curioso, você pergunta ao mestre lá no cume:
— Mestre, qual é o segredo da felicidade?
— Uma cama bem quentinha.
— Como é que é?
— Depois de passar uma eternidade aqui em cima, você queria que eu respondesse o quê?
Perplexo, e ao mesmo tempo desapontado, você não desiste. Persiste em sua eterna procura por um momento de paz. Decide variar um pouco. Escalar um vulcão. Sim, porque, sendo alto, provavelmente terá um sábio lá no topo.
Horas mais tarde, um calor infernal, você se vê novamente cara a cara com o grande mestre. Repleto de gotículas de suor, insiste:
— Mestre, qual é o segredo da felicidade?
— Um enorme e potente ventilador.
— Eu mereço!
Mas você não desanima. Escala prédios, pontes, torres, montes, e não desiste. Nem mesmo recebendo respostas as mais absurdas dos velhos sábios das montanhas.
Depois de muito procurar, perto do entardecer, você simplesmente se declara vencido. Chega mais cedo do trabalho em casa. Escala os dois degraus que separam sua casa do desnível da rua: sua montanha. Entra sem fazer barulho, pois não quer atrapalhar o ritmo normal da casa. Vê seu filho comemorando uma vitória no videogame. Encontra sua mulher emocionada com o final de uma novela. E descobre que o segredo da felicidade é simplesmente parar de procurar por ela.

Marcadores: ,

One thought on “O segredo da felicidade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *