Mais um capítulo da novela Cicarelli X YouTube

Por um erro de interpretação, correu o mundo a notícia de que o YouTube iria ter seu acesso bloqueado no Brasil por conta do famoso vídeo da Daniela Cicarelli com seu namorado na Espanha. Só que a decisão na verdade determinava que o site deveria restringir o acesso de brasileiros ao vídeo da Cicarelli (e não ao site inteiro do YouTube). Não é de hoje que a Justiça brasileira decide contra a Google. Antes já teve a guerra contra o Orkut (que resultou na mudança dos termos de uso do site e na quebra de sigilo dos usuários).

Se o problema foi de interpretação da decisão judicial, será que não seria mais fácil simplificar a linguagem jurídica? É por essas e outras que todo operador de Direito deveria fazer também o curso de Jornalismo – para aprender a descrever de forma simplificada os fatos do mundo 😛

Em tempo: qual é a graça em bloquear o acesso ao vídeo aos 46 do segundo tempo, quando qualquer internauta que se preze já assistiu às cenas? Já tem até paródia na rede (o vídeo foi feito pela Secretaria de Saúde do RS).

Em tempo 2: acabei de perceber que o site do YouTube não está abrindo aqui. É só comigo, ou o-site-foi-bloqueado-em-todo-o-Brasil-por-causa-da-Cicarelli?

Marcadores: , , ,

2 thoughts on “Mais um capítulo da novela Cicarelli X YouTube

  1. Jeje, me he enterado de este caso hoy también a través de la web de The Inquirer. ¡Qué lio se ha montado!

    Tienes razón en que el lenguaje jurídico es demasiado complicado. ¡Que todo operador de Derecho haga su curso de Periodismo! ;P Aunque no creo que eso les haga mucha gracia. La verdad, es que yo pienso que los legisladores disfrutan haciendo leyes que nadie pueda entender.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *