Revivendo os tempos de ditadura

O acesso ao YouTube está bloqueado. Ao que parece, alguns provedores de Internet do Brasil decidiram seguir a decisão judicial que determinava o bloqueio do site até que o vídeo da Cicarelli fosse totalmente removido, mesmo com as tentativas do desembargador que proferiu a decisão de esclarecer que a intenção de sua decisão era a de restringir o acesso ao vídeo, e não ao site inteiro.

Esse caso está dando o que falar. No Technorati, as tags relacinadas ao vídeo da Cicarelli só perdem para as postagens sobre o vídeo de Saddam na forca. Pessoas do mundo inteiro têm se manifestado sobre a disputa judicial entre a modelo e o site de vídeos.

Será o retorno aos tempos de ditadura, numa espécie de versão hi-tech da censura?

De qualquer modo, como a decisão não impedia o acesso ao site, então não é considerado “ilegal” acessar o YouTube por outros métodos.

P.S.: Parece que o acesso ao site foi bloqueado pela Brasil Telecom.

Marcadores: , , ,

4 thoughts on “Revivendo os tempos de ditadura

  1. internet powered by gvt aqui. funcionando normalmente. espero que essa da brt passe logo. absurdo bloquearem o site por isso.

  2. Era só o que faltava…
    Mas não tive problemas para acessar o site esses dias…

    E o mais incrível é ver a magnitude que tá chegando essa história da Cicarelli…

  3. Con todas esas decisiones judiciales no están haciendo más que dar fama al asunto y todo el mundo se está enterando de ello. Ya no importa si YouTube retira el vídeo de sus servidores, ahora se encuentra esparcido por todos lados. Han tomado una decisión muy inteligente (es ironía).

    Al final los que acaban sufriendo los efectos son los usuarios, en este caso, los clientes de Brasil Telecom. No le veo ningún sentido a todo esto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *