You Tube fora do ar

Tirar o YouTube do ar no Brasil por causa da Cicarelli é a mesma coisa que culpar o entregador de pizza porque a pizza veio errada. Será que o problema não ocorreu lá na pizzaria, ainda na cozinha, ou talvez na distribuição? O vídeo objeto da controvérsia não está disponível apenas no YouTube. Há outros sites de vídeos. E há outros vídeos no YouTube. Numa analogia bastante forçada, seria o mesmo que tirar toda a Rede Globo do ar porque foi veiculada uma cena muito pesada na novela das oito. Ou, pior: tirar a Globo do ar por causa de uma determinada imagem, mas que também foi veiculada em todas as emissoras. Absurdo. Na tevê não tirariam uma emissora do ar. Por que na Internet haveria de ser diferente?

A atitude, em blogs de outros países, está sendo comparada à censura que o Google exerce/tolera/consente em países como a China.

Pergunta cretina: a culpa é da Cicarelli, do paparazzi, das pessoas que colocaram o vídeo no ar, das pessoas que não contiveram sua curiosidade mórbida e assistiram o vídeo, do YouTube, ou de todos?

Marcadores: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *