Wave Magazine

A Wave Magazine é uma revista eletrônica internacional mensal dedicada aos jovens. Escrita por jovens jornalistas e estudantes de jornalismo de diversos países do mundo, a proposta é abordar temas como Política, Sociedade e Economia a partir de uma perspectiva… ahm… jovem.
O projeto iniciou em novembro de 2006 a partir de um grupo de estudantes em parceria com a organização Word Youth Wave – Sérvia, de Belgrado. O presidente da organização é Marko Andrejić, um jovem sérvio estudante de jornalismo. Ele decidiu reunir um time internacional de jovens repórteres que tivessem interesse em escrever para a revista.
O público-alvo da publicação são jovens de todas as partes do mundo. No começo, Marko convidava seus amigos jornalistas a contribuírem com matérias especiais. Mas aos poucos ele foi sentindo a necessidade de contar com uma equipe específica para a produção de conteúdo para a revista.
Atualmente, um grupo no Yahoo funciona como “sala de redação” virtual para a revista. É lá que são discutidos temas como pautas e prazos. Marko é o editor-chefe da revista, e conta com uma equipe de jovens repórteres espalhada geograficamente. A revista está em busca de novos colaboradores. Tenho ajudado como free lancer, em textos sobre o Brasil – e aproveitado para aprimorar um pouco o inglês.

Prometo que este é o último post de “auto-promoção” que faço neste blog. Já está ficando chato isso…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *